Qual a maior diferença entre aparelho transparente e aparelho invisível?

Nos dias atuais as pessoas têm procurado cada vez mais por métodos de cuidar de sua saúde dentária, quando chegam ao consultório passam por uma análise e acabam descobrindo que terão de usar aparelho e isso as apavora, afinal de contas usar aparelho sempre foi visto como uma coisa “feia”. Hoje em dia temos a capacidade de utilizar aparelhos que quase não aparecem na boca.

Esses aparelhos são os transparentes e os invisíveis, apesar de parecem serem um mesmo tipo de aparelho, eles são para tratamentos completamente diferentes. O aparelho invisível é uma pequena película removível, dando uma maior liberdade para o paciente se alimentar, ir a eventos, escovar os dentes, sendo assim ele é mais indicado para casos mais simples como dentes desalinhados.

Já o aparelho transparente é indicado para tratamentos que exigem um cuidado maior, ele segue a mesma linha do aparelho metálico, o aparelho transparente é colado ao seu dando ao seu dentista um maior controle sobre o seu tratamento.

Apenas o seu dentista poderá dizer qual tratamento é o mais adequado para você, por isso o viste regularmente e mantenha uma boa higiene bucal.