Alimentos adstringentes

alimentos-adstringentes

Você já parou e observou que alguns alimentos grudam no seu dente? E que alguns te passam a sensação de que você nem comeu? Que seus dentes estão limpos? Pois é, esses alimentos existem e são chamados de adstringentes. Eles não apenas dão a sensação de limpeza, eles realmente limpam! E oferecem outros fatores a favor dos seus dentes. É importante ressaltar que eles não substituem a escovação. Eles apenas são alimentos sem potencial cariogênico.

Esses alimentos são fonte de cálcio e fósforo, eles ajudam a combater a ação das bactérias e fortalecem os dentes. Os produtos lácteos intensificam a remineralização dos dentes e contém cálcio, todos esses minerais são fundamentais contra a ação das bactérias causadoras da cárie.

Sabe quando você come algo e sente que a boca ficou mais contraída e você parou de salivar? É bem possível que você tenha consumido uma comida adstringente. Esses alimentos entram no grupo das bases, que são substâncias que sofrem uma reação quando entram em contato com a água. Boa parte de seus benefícios ocorre devido a essa forte característica.

Além de serem bons para os dentes, os alimentos adstringentes também são bons para limpar o organismo, agindo como um Detox. É comum o hábito de muitas pessoas confundirem o termo adstringente e relacioná-los há produtos de limpeza. Assim, fica até mais fácil saber que estes alimentos servem para limpar o organismo e os dentes.

Os alimentos adstringentes

Os alimentos que são considerados adstringentes, agem limpando o organismo, removendo as bactérias e também fazem para bem para a saúde bocal são: as maçãs, verduras, frutas, castanhas e o leite.

Did you like this? Share it!

0 comments on “Alimentos adstringentes

Leave Comment