Implantes dentários – Tudo o que você precisa saber

implantes-dentarios-o-que-voce-precisa-saber

Os implantes dentários são suportes de metal (ou titânio) fixado no osso maxilar abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias. Após a fixação, o dentista pode montar os dentes substitutos sob eles.

Quem pode ou não receber a prótese?

Todos que possuem uma boa saúde podem receber os implantes. O ideal, dependendo da idade, é fazer exames completos para saber se há alguma doença que ainda não apareceu. Mas, em normalmente não há impedimentos sobre o uso da prótese.

Contraindicações do implante dentário

Não é indicado colocar implantes em pacientes com histórico de problemas cardíacos de alto risco, como próteses valvulares aórticas ou mitrais, cardiopatias congênitas ou com antecedentes de endocardite infecciosa. Existem outros fatores que podem diminuir a taxa de sucesso. Consulte seu dentista e converse com ele sobre seus hábitos e doenças preexistentes.

O corpo pode rejeitar o material utilizado no implante?

Não! O que pode acontecer são reações devido a cirurgia, além da reação do corpo dependendo da qualidade do material do osso. Por isso, é importante procurar com cautela o local onde fará os procedimentos.

Taxa de sucesso nos procedimentos de implantes

Para pacientes sadios a taxa de 98%. Pacientes que tem o mau hábito de fumar ou abusar de bebidas alcoólicas possuem sua taxa reduzida para 85%. Vale lembrar que cada caso é um caso, ok?

Posso sair com os dentes implantados no mesmo dia?

Existem os chamados implantes de carga rápida, mas nem todas as pessoas estão aptas a recebê-los. Tudo depende da região a ser implantada, do número de dentes e da qualidade e quantidade de osso encontrado no local do procedimento. Nos implantes comuns, o tempo de espera para osseointegração é de 2 a 3 meses para arcada inferior, e de 4 a 6 meses na arcada superior. Se for possível aguardar a fase de osseointegração, nós recomendamos.

Qual o passo a passo para realizar o implante?

Em primeiro lugar é feito uma consulta, identificando as necessidades do paciente e analisando a viabilidade do processo cirúrgico. Posteriormente, é feita a cirurgia, nos casos tradicionais, o local é suturado e se aguarda o tempo de osseointegração para após isto, marcar-se consulta para prova e implantação das próteses.

O que achou deste artigo?

Você precisa de um implante dentário? Entre em contato conosco e agende a sua avaliação gratuita!

Did you like this? Share it!

0 comments on “Implantes dentários – Tudo o que você precisa saber

Leave Comment