A importância de ir ao dentista regularmente

a-importancia-de-ir-ao-dentista-regularmente

Durante as consultas de rotinas, feita normalmente entre uma a duas vezes por ano, é comum esquecer-se da saúde bucal, deixando para ir ao dentista apenas quando surge algum problema na região dentária – o que é um erro.

Isso porque ir ao dentista pode prevenir muitas doenças e evitar patologias que poderiam ser previstas antes mesmo de acontecer.

É comum o hábito de ir ao dentista apenas quando já há problemas, como canal e dores terríveis, necessidade de extração dental ou implantes e etc. muitos destes casos poderiam ser evitados, ou pelo menos, ter evitado o sofrimento maior do paciente se o mesmo tivesse ido passado por uma avaliação antes de o problema chegar ao extremo.

Confira 5 razões para você ir ao dentista regularmente

  • Prevenção

Consultar regularmente o dentista é uma das maneiras para prevenir possíveis patologias, dentre elas estão: Cárie, periodontia, placa bacteriana e até mesmo evitar dores de dente ocasionado pelo canal. Além disso, com as visitas regulares é possível prevenir doenças silenciosas, como o câncer bucal, onde os sintomas iniciais são a mudança nas cores da cavidade bucal.

  • Evitar doenças cardíacas

Sim, a saúde da boca reflete diretamente na saúde do corpo, incluindo no coração. A saúde bucal e a doença cardíaca estão conectadas pela disseminação de bactérias – e outros germes. Quando essas bactérias alcançam o coração elas se aderem a qualquer área lesionada e causam inflamação. Isto pode resultar em doença como a endocardite, uma infecção do revestimento interno do coração. 

  • Evita a perda dos dentes

Um hábito comum é procurar o dentista quando o problema já está agravado. Existem casos em que há possibilidades de realizara tratamentos adequados e restaurar a parte danificada e, assim, evitar a perda do dente, porém em outros casos é difícil.

Por isso, consultar o dentista pelo menos duas vezes por ano pode evitar a perda de algum dente.

  • Limpeza

Para higienizar bem os dentes, o ideal é fazer uma escovação adequada, utilizar o fio dental e enxaguante bucal para matar os germes. Mesmo assim, é recomendado fazer a higienização bucal com um profissional, pois ele utilizará métodos para evitar a placa bacteriana e outras possíveis doenças.

  • Melhora sua autoestima

Um sorriso bonito com os dentes brancos e alinhados faz toda a diferença, não é verdade? E um dos fatores que aumentam ou diminuem a autoestima são os dentes.

Por isso, não espere pelo pior, agende sua consulta com a Orthofono e garanta um belo sorriso!

Did you like this? Share it!

0 comments on “A importância de ir ao dentista regularmente

Leave Comment