Limpeza dental no consultório: Quais os benefícios?

limpeza-dental-no-consultorio-quais-os-beneficios

Muitas pessoas não sabem o benefício de consultar o dentista regularmente e nem as vantagens que tem ao realizar a limpeza dental no consultório.

Inclusive, muitas pessoas acreditam que apenas a escovação é o suficiente para limpar completamente os dentes e prevenir doenças bucais, o que é um erro gravíssimo.

A limpeza dental feita no consultório é o procedimento mais preventivo contra possíveis bactérias, incluindo a placa bacteriana, uma pasta incolor e pegajosa nos dentes, causadas pelas bactérias e falta de higienização dental, ideal para causar inúmeras doenças.

Por que fazer a limpeza dental no consultório odontológico?

A limpeza dental feita por um odontologista é chama de profilaxia, procedimento de raspagem, alisamento e polimento dos dentes, deixando-os mais limpos e brancos.

Além de fazer a limpeza completa no consultório, a visita regular ao dentista evita e previne contra possíveis doenças bucais, inclusive aquelas causadas pela placa bacteriana:

  • Cárie
  • Gengivite
  • Periodontite
  • Tártaro

Na consulta odontológica de rotina, quase sempre é necessário realizar uma profilaxia para se fazer um exame mais minucioso e detectar possíveis alterações bucais com antecedência.

Além disso, a limpeza é uma oportunidade de o dentista mostrar ao paciente as áreas onde a higiene está deficiente e também ensinar como usar a escova e o fio dental corretamente

Quando as superfícies dos dentes estão polidas é mais difícil o acúmulo de placa, e por consequência a formação de tártaro.

Para saber mais ou agendar a sua avaliação gratuita, entre em contato conosco!

Did you like this? Share it!

0 comments on “Limpeza dental no consultório: Quais os benefícios?

Comments are closed.