6 principais dúvidas dos pacientes

principais-duvidas-dos-pacientes

Levantamos para você as principais dúvidas mais comuns dos pacientes.

Confira!

Ir ao dentista, iniciar um tratamento ou fazer uma avaliação gera inúmeras dúvidas. Por isso, respondemos os principais questionamentos dos pacientes e, se você ainda estiver com alguma dúvida após ler este texto, deixe sua dúvida nos comentários ou entre em contato conosco, ok?

1 – Tempo de duração do tratamento ortodôntico?

Esta é uma das dúvidas mais frequentes por quem vai começar um tratamento. Mas, não há como dizer com exatidão, já que cada caso é único e a maneira como será feita as manutenções também ajudam ou prejudica o desempenho do tratamento.

Mas, de maneira geral, o tratamento ortodôntico tem em média 24 meses de duração, variando do tipo de problema a ser corrigido e se o paciente obedecer aos protocolos de higiene e manutenção.

2 – Quando é indicado o uso do aparelho?

É indicado o uso do aparelho ortodôntico quando o paciente ou o profissional nota o mau posicionamento dos dentes ou irregularidades na arcada dental.

3 – Tem idade máxima ou mínima para o uso do aparelho?

Esta também é uma dúvida comum. Não há uma restrição implícita, mas o ideal é realizar o tratamento na fase decrescimento ou da pré-adolescência. Isso porque, quanto mais cedo começar o tratamento, menos chances de realizar intervenções invasivas, além de ser mais fácil concluir o tratamento – se obedecido o protocolo dito acima.

Mas isso não impede os adultos de usarem aparelho ou realizar algum tratamento prolongado.

4 – Quais itens de higiene para quem usa o aparelho?

A limpeza dental é necessária e todo mundo sabe disso, mas quem utiliza o aparelho os cuidados devem ser redobrados. Isso porque há pequenos espaços entre os aparelhos e lá podem ficar restos de alimentos, por ser um lugar escuro e úmido é ideal para o acumulo de bactérias, estes dois itens pode provocar grandes problemas em sua região bucal.

O kit ideal é composto pela escovação, fio dental e enxaguante bucal após todas as refeições, além das consultas periódicas ao seu dentista para conferir se está tudo como o planejado.

5 – Quem pode receber a prótese?

Todos que possuem uma boa saúde podem fazer os implantes. O ideal, dependendo da idade, é fazer exames completos para saber se há alguma doença que ainda não se manifestou. Mas, normalmente não há impedimentos sobre o uso da prótese.

6 – Todos devem extrair o siso?

Não, cada pessoa é e possui a arcada dental de um tamanho. Há aqueles em que o dente do siso nasce e se ajusta ao tamanho da boca, se igualando aos demais. Por outro lado, há aqueles em que os dentes ficam presos atrás da mandíbula, afetando a mastigação, desalinhado e causando dores. Neste caso o ideal é extrair o siso.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários ou entre em contato conosco!

Did you like this? Share it!

0 comments on “6 principais dúvidas dos pacientes

Leave Comment